30 de julho de 2009

sociedade.













(...) se a vida fosse como a idealizas seriamos todos meros servos de uma sociedade padrão que, passem 10 ou 100 anos não muda, porque seriamos todos iguais, portadores de pensamentos bondosos num mundo pacífico e cheio de benesses. não digo que é bom uma sociedade consumista e materialista, mas uma sociedade feita de opiniões diferentes, ideias diferentes, pessoas diferentes, é algo que terá de prevalecer sempre, e desafios, problemas, confusões, defeitos, tudo isso terá que existir para tornar tudo tão ‘único’, para tornar tudo mais interessante. (...) o que somos forma-se pelas nossas atitudes, pelas nossas expriências (...) e o que seria se fossemos todos ‘melhores’? como iríamos manter uma amizade se pensaríamos o mesmo e não teríamos o que ‘discutir’? o que seria das experiências se o mundo fosse perfeito? nós seriamos perfeitos também, saberíamos tudo. o que iríamos viver? o que iríamos aprender? tu achas que não consegues mudar, mas com o passar do tempo, todos acabamos por mudar, todos acabamos por evoluir, por crescer. não basta desejarmos que a nossa vida seja melhor, temos que lutar por isso. e tu, aí, erras. tornaste-te espectador da tua própria vida, deixas que ela te controle em vez de a viveres (...)

4 comentários:

  1. e tu, aí, erras. tornaste-te espectador da tua própria vida, deixas que ela te controle em vez de a viveres (...)
    acabará por perceber ou cansar-se até de ser controlado, de nao conseguir aproveitar o lado bom da vida e aí irá mudar mais tarde ou mais cedo. está lindo, meu amor

    ResponderExcluir
  2. "todos acabamos por mudar, todos acabamos por evoluir, por crescer. não basta desejarmos que a nossa vida seja melhor, temos que lutar por isso. "
    mudamos quando menos esperamos e aprendemos com as nossas mudanças. e se a vida fosse feita de desejos concretizados, nao teria a menor graça, pois nao conheceriamos a nossa propria força de viver - visto que nao seria necessaria. e tudo o que vale a pena na vida precisa de luta, de esforço. custa viver, nao basta querer. e como se costuma dizer, tudo o que na vida vale a pena, nao é facil!
    adorei minha bia, e sabes q mais? gosto imenso de ti pequenina :) *

    ResponderExcluir
  3. Tens um belo jeito de escrita :) gostei *

    ResponderExcluir
  4. és muito fofinha, és! eu dou-te o fofinha (a)
    amo-te (:

    ResponderExcluir