17 de fevereiro de 2010

whatever

hoje reparei que não tenho uma melhor-amiga nem um melhor-amigo, às vezes parece mau mas no final de tudo acho que não, acho que acabamos por nos habituar. ou melhor, acho que no fundo é o melhor. chamar-mos melhor-amigo, ou melhor-amiga às vezes é por peso a mais nos ombros de alguém, peso que essa pessoa não iria conseguir suportar e no final o que é que acontece? acabamos desiludidos e (na nossa cabeça) desamparados porque achamos que dependemos de alguém. nós podemos ter amigos próximos, não precisamos de atribuir nomes, não precisamos de criar expectativas controversas. hoje reparei que também mudei, hoje sinto que cresci, hoje sinto-me mais forte, é verdade que todos nós precisamos de alguém por vezes, mas é preciso chamar "namorado" ou "melhor-amiga"? o que sentimos muda por causa do "nome" que (de certo modo) atribuímos? não sei se isto faz algum sentido, mas sei que me sinto feliz por saber que para além de poder contar com os outros posso contar comigo mesma. tranquilizo-me a mim mesma e sinto-me bem por isso, por não ser mais uma alma com um mundo perfeito e sem uma relação consigo própria. eu no fundo até gosto deste mundo imperfeito que me dá obstáculos para me tornar mais forte, e para me dar um poder maior sobre mim mesma.
(tou toda cegaaaaa!)

3 comentários:

  1. Podes pensar assim mas não é verdade.
    É preciso melhores amigos e melhores amigas, sei que pensas que não passa de um apoio para te ajudar a carregar pesos e tens medo que quando esse apoio deixar de existir te sintas frágil e fraca porque de um momento para o outro a carga fica toda sobre ti... Tens de confiar nas pessoas, apesar de ao transportares o peso sozinha te tornares mais forte não há nada como andar levemente pela sociedade e é tão bom quando se pode dividir com mais alguém que sabes que podes confiar plenamente, que gostas que... é o teu melhor amig@. Não tentes ser forte, nem tentes ser adulta porque o mundo não tinha graça crianças, o mundo adulto é sério e sem graça, e é bom crescer mas quando cresceres realmente vais pensar como é chato ser grande e ter de transportar esse peso por ti mesma, independentemente da situação, sabes que estou sempre disponível para carregar esse peso contigo, e faço-o porque quero e porque sou teu amigo e não por obrigação. Porque se o dividirmos por dois ele vai ser tão leve que nem vai pesar. Aproveita a vida Bia, tenho a certeza que há dezenas de candidatos a teus melhores amigos ;)

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto :D acho talvez dos melhores do blog , acho que o jota nao entendeu bem o que tentavas dizer, a meu ver a bea tem toda a razao nao precisamos de chamar melhor amigo a alguem para essa pessoa o ser no fundo um grande amigo podemos contar a mesma com essa pessoa mas nao como se ela tivesse a obrigaçao de nos ajudar. Acho que isso de certa forma nos protege um pouco dado que assim nao sera tao facil desiludirmos nos se nao criarmos expectativas tao grandes em torno de alguem. No fundo ficamos sem um melhor amigo de nome mas com varios melhores amigos que afinal sao apenas amigos com quem podemos desabafar .

    ResponderExcluir